5 Dicas para fortalecer a marca da sua empresa
5 Dicas para fortalecer a marca da sua empresa

Saiba abaixo sobre as 5 Dicas para fortalecer a marca da sua empresa.

Um negócio com uma boa mensagem não ganha clientes – ganha fãs.

Uma marca tem que ser como uma filha para o empreendedor: ela precisa de carinho e atenção para crescer. E é necessário alguns cuidados para que ela sobreviva ao mercado competitivo.

1 - Tenha uma história.

É necessário ter um bom propósito por trás da marca. “Os colaboradores têm que comprar essa história. É dessa forma que eles se sentirão orgulhosos de fazer parte da marca e conseguirão passar a mensagem dela adiante com amor”.

2 - Unifique a comunicação.

A especialista trabalha com quatro frentes: o cliente, o colaborador, o fornecedor e a comunidade. É necessário trabalhar com a mesma mensagem em todas elas.

“Se a minha empresa existe para transformar a vida das pessoas, todas as áreas têm que estar integradas. É preciso ter uma boa conduta em todos os pilares, de forma a ter um serviço bem elaborado e uma empresa de valor”.

3 - Crie uma experiência inesquecível.

Os clientes têm que ser fãs e divulgadores da marca. Logo, todas as etapas da experiência têm que ser positivas para a clientela. De acordo com a especialista, a mensagem é a chave para essa etapa.

“Tem que estar claro para o cliente qual é o expertise da marca, o que ela acrescentará na vida dele”.

4 - Crie uma conexão emocional com as pessoas.

“O cliente tem que associar as propagandas e produtos à marca”. Além disso, é sugerido que as empresas entendam qual é o público com o qual está lidando.

Isso envolve saber o tipo de decoração e a localização das lojas, por exemplo. “O cliente tem que se sentir atraído. Precisa rolar uma identificação”.

5 - Foco na liderança.

É sugerido que os empreendedores prestem atenção na hora de contratar e treinar novos profissionais. “Tem que ter atitude e saber contratar.

Não adianta pegar qualquer um e jogá-lo na empresa para depois cobrar resultados”. “Você não pode colocar alguém despreparado para falar da sua empresa, que é a coisa mais importante da sua vida.”

    Anúncios